Fique por dentro

voltar

Única e Fácil 80 anos de História

02/11/2016

A história de Única e Fácil se inicia com a criação da Única Auto Ônibus por Augusto Filpo no final de 1937. 

Com quase 80 anos de atuação no mercado de transportes, a trajetória das empresas Única e Fácil retrata a própria história de Petrópolis. Desde a criação de ambas, as empresas sempre pautaram suas atuações em modernidade e qualidade de serviços, se mantendo à frente de seu tempo. 

Com participação efetiva no progresso de Petrópolis desde 24 de dezembro de 1937, as empresas Única e Fácil se destacam nos quesitos pioneirismo em tecnologia, conforto e qualidade no segmento de transportes.

Inicialmente, a Única operava a linha entre Petrópolis e o Rio de Janeiro com apenas quatro veículos da marca International KB-11. Entretanto, a Única não a foi pioneira: a Util já operava a mesma linha desde abril de 1937, somente em 1961 mudou-se para sua atual sede em Juiz de Fora. Além da Única, a linha era explorada pela Fácil, empresa inicialmente ligada à petropolitana Viação Esperança.

Única e Fácil passaram a fazer parte do mesmo grupo e, assim, permanece até os dias de hoje: as empresas Única e a Fácil operam a importante ligação entre a cidade imperial e a capital fluminense. Na rodoviária de Petrópolis, denominada Terminal Rodoviário Governador Leonel Brizola, Única e Fácil contam com sete guichês, diversas plataformas para seus ônibus e uma empresa de logística.

Investindo sempre em qualidade, as empresas contam com moderna frota – constituída por veículos novos, equipados com ar condicionado, TV e som ambiente – e eficiente equipe de profissionais – constantemente treinados e reciclados –, mantendo unidade própria destinada à manutenção dos veículos, permanentemente vistoriados e revisados, sempre aptos a oferecer segurança e conforto aos seus usuários.



Comentários